terça-feira, 11 de agosto de 2009

Serra e seu projeto - 03


Matéria do Jornalista Paulo Henrique Amorim:

Saiu na Folha (*), pág. C1:

“Obras viárias em SP custam 20 km de metrô. Valor se refere a projetos em andamento ou planejados para a capital paulista e superar R$ 4 bilhões. Numero de projetos em obras é o maior desde Paulo Maluf; prefeitura afirma que investimento em transporte coletivo é superior.”

Maluf é o maior construtor de São Paulo, até Zé Pedágio.As obras de Maluf e a inépcia dos tucanos produziram a cidade mais engarrafada do mundo.

(Muito parecida com Daca, capital de Bangladesh.)

As obras de Zé Pedágio não vão reduzir o engarrafamento.

Não vão reduzir o tempo que o trabalhador gasta para chegar ao trabalho.

E, portanto, não vão permitir que o trabalhador durma mais, descanse mais e tenha lazer com a família.

As obras de Serra, como as de Maluf, tem as seguintes vantagens:

Ficam na superfície – o eleitor pode vê-las.

São feitas por empreiteiros que contribuem para as campanhas.

Se beneficiam alguém, beneficiam quem tem carro e, não quem anda de transporte coletivo.

As obras de Pedágio e Maluf permitem cobrar Pedágio !

Como dizia Paulo Maluf: engarrafamento é sinal de progresso.


fonte: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=15918



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