terça-feira, 18 de maio de 2010

Faça a sua Virada Cultural!

A Virada Cultural é o tipo de evento que pode te trazer muito prazer ou muita irritação.
Quem vai a ela para assistir às grandes atrações vai se irritar, com certeza. A organização do evento é péssima. Por exemplo, exste ano, na região da luz não existia vendedores de alimentação oficiais.
Fora a lotação e a prática do
 "vamos caminhar durante o show" do povo de SP que não sabe parar e ver de onde está.
No entanto, a Virada pode ser muito agradável se você souber se planejar.
Foi o que eu fiz este ano. Em 2007 e 2008 eu me irritei muito, o que me fez abdicar de participar em 2009.
Este ano, por diversas cirscunstâncias pessoais resolvi tentar uma programação alternativa e foi demais!
Comecei com o show do Buena Vista na Julio Prestes. Arrepiei coma energia daqueles senhores e ainda mais quando um dele gritou: "a lucha continua compañeros".
A segunda atração planejada era a dança contemporânea, tango, na Luz. Incrível, mas eles tiveram um problema com o vídeo e anteciparam a apresentação. Ou seja, só consegui ver a última coreografia, que era linda.
Voltei pra casa e ia descansar até as 3h , para ver a Elza Soares. Dormi mais do que devia e não fui. Depois fiquei sabendo que foi uma apresentação super curta.
Mas o ápice mesmo veio as 7h da manhã no Centro Cultural, com a banda De puro guapos. Tango de primeira, bem tocado, lindo repertório, quase duas horas de apresentação. Coisa espetácular!
De lá, parti para a Luz e antes de começar a apresentação do Balé Popular do Recife e Antulio Madureira passei na exposição MENAS, no museu da Língua Portuguesa. Destaque para a parte "Norma, a camaleoa".
Rapaz, tu não tem noção que linda foi a apresentação dos recifenses! E a versão de TrenZinho Caipira então! Coisa de maluco!
PaRa terminar, The Abba Show, na Julio Prestes.
Muito divertido.
Ou seja, saiba montar a sua programação da Virada que ela será muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário