segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dupla Virada Cultural em 2010.

Mais uma virada cultural, agora de Santos, preencheram meu final de semana.
Final de semana, alías, que começou muito bem no sábado de manhã.
Mas isso é outra história...
Já a Virada, uau, como foi boa. Não há dúvida que o segredo é
saber escolher, mas em Santos vi na prática o quanto as pessoas não têem o hábito de atividades culturais. As atrações eram muito boas e se espera de uma cidade de 417.098 habitantes (Ibge - 2009) que elas estejam lotadas. Não estavam!

Bastante gente frequentou, mas não o suficiente para lotar as atrações. Bom pra quem foi, sem dúvida.
Um exemplo:
A abertura oficial era no teatro Coliseu, com a peça Calendário de Pedra, de Denise Stoklos.
Pensei: " só vou conseguir chegar lá umas 17h30, com certeza não terá mais ingresso"
Cheguei lá um pouco depois do previsto e, surpresa, não precisava de ingresso, era só entrar. Sentei na quinta ou sexta  fileira, bem no meio, de frente pra ela. (vou escrever um post depois sobre essa peça, que foi fantástica)


Aí, caminhei até a praça Maua e fui na casa da Fronteira Azulejada assistir a um filme (Luzes) enquanto esperava a hora do cortejo de Maracatu. E que cortejo! De repente eu estava no Recife, no meio do carnaval.
Ah, mas o astral tava cada vez melhor e então dei um pulo ao palco da Praça Mauá e dancei muito ao som da banda Havana-Brasil que era a prévia do show da noite, Manu Chao.
Nunca fui muito fã dele, mas resolvi ver pessoalmente para quebrar preconceitos. E gostei do show. Foi animado, e eu estava bem na cara do palco, cercado de estrangeiros (franceses, espanhóis e argentinos) e me diverti Pacas.
Voltei pra casa contente e dormi para no dia seguinte as 10h30 fazer uma oficina de Dança-Afro. Uau!!!!
Como foi bom dançar ao som do tambor.
Pra finalizar, as 17h o show do Zeca Baleiro. Nunca tive o prazer de assistí-lo ao vivo. o Cara é um baita artista. A banda toca muito, você vê no rosto de todos que eles estão se divertindo, o som é eclético e bom e além de tudo o Zeca é mega carismático.
Termino essa postagem como o Baleiro terminou o show.
Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário