Há mais ou menos um ano escrevo aqui sobre a enganação chamada Neymar e que eu vinha chamando de #caicai , mas que vou adotar o mais recente nickname capturado de uma amiga minha, o Calopsita dançante.
Tente puxar na memória uma grande partida desse jogador em partidas realmente importantes ou decisivas?
Eu lembro somente de uma, em mais de 2 anos de carreira do menino: a última semifinal do campeonato (hein?) paulista, ou torneio regional de verão, entre Santos e SPFC.
Toda vez que a Calopsita Dançante enfrenta um jogo mais difícil some em campo. Foi assim na Copa America 2011 e mais recentemente contra o Velez e contra o Corinthians, pela libertadores e os jogos da seleção brasileira, com derrotas para México e Argentina.
Mas, porque a imprensa insiste em dizer que ele é diferenciado?
Primeiramente, e principalmente, porque ele faz bem o marketing pessoal do menino divertido e simpático. Gosta de dar showzinho, dançar e continua com seu topete de calopsita transformando o campo numa pista de carnaval.
Claro que, na média, ele se destaca nos campeonatos locais. Sim, ele joga mais do que quase todos os jogadores no Brasil!
Mas, o que deixa o Santos ser diferenciado é um jogador chamado Paulo Henrique Ganso, esse sim um craque.
O papinho da moda é de que o Calopsita deveria jogar na Europa para aprender a jogar contra times difíceis. Mais um engano!
Se esse garoto for pra Europa ele vai sumir e corre o risco de nem jogar a copa 2014. Porque, seguindo os passos de seu ídolo Pipoquinho, ou melhor, Robinho, na Europa vai ficar evidente que ele nada mais é do que um firulento.
Sinceramente, como admirador do futebol bem jogado quero voltar aqui e dizer: estava errado e o garoto joga muito!
Mas acho que esse risco não corro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário