sábado, 16 de maio de 2009

Morar na praia.


Desde que eu tinha 15 ou 16 anos, quando comecei a viajar sozinho (sem a família) pelas praias do litoral norte de São Paulo e depois subindo por quase todas
 as capitais do litoral do Brasil que idealizo morar na praia.

Aqui ?   

Nestes anos todos muitos foram os planos: Salvador, Rio de Janeiro, Trindade, Fortaleza, João Pessoa e Salvador de novo. No entanto, eis que vim parar em 2009 na cidade de Santos. 
Sem dúvida Santos não é e nem será a cidade que idealizei. Ainda que bela e com enormes atrativos que antes eu nem imaginava, o fato de ser uma cidade basicamente de prédios e grandes construções me incomoda um pouco.
Mas pouco, pouco mesmo. Pois não é que meu ideal tinha razão? É maravilhoso morar na praia. As pessoas na rua são mais bem-humoradas e bonitas.
E, além disso, nada supera poder fazer o que tenho feito todos os dias, ou melhor, quase todas as tardes. Lá pelas quatro, pego uma revista ou um livro e fico de frente para o mar. A brisa, o cheiro da maresia, o som das ondas quebrando sem cessar e a areia nos meus pés me dão uma enorme sensação de felicidade (ainda
que ela esteja muito longe de mim). 
Diz aquele vídeo motivacional: "Use filtro solar!" Parafraseando-o eu diria: More na praia!



Ou Ali? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário