Agora o paulista pode encaminhar direto parte de seus impostos para uma ONG que apoie.
Muita gente reclama que o programa de Nota Fiscal Paulista gera um retorno muito baixo além de "rastrear" (sic) os gastos do cidadão.
Pois bem, agora é possível doar esse valor para uma ONG. Para uma pessoa o valor é pequeno, mas se muitos doarem para o mesmo lugar, aí o volume pode ser interessante.
Desde 1 de maio deste ano, as entidades podem receber doações de documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF na nota, além de aproveitar os créditos da Nota Fiscal Paulista. Para isso, elas devem estar cadastradas no Sistema Pró-Social, da Seads, e depois se inscreverem no sistema da NFP.
O consumidor que quiser fazer a doação pode pedir a nota sem o CPF e encaminhá-la para a entidade que quiser beneficiar. Ou então ele próprio pode cadastrá-la no sistema da NFP em favor da instituição. A outra opção é informar seu CPF na nota, aguardar a liberação dos créditos e depois repassá-los para a entidade, sem limite de valor. As entidades também poderão participar dos sorteios, concorrendo com os bilhetes gerados por suas próprias compras e pelas notas doadas. Mais informações no site: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
Aproveite a área de comentários deste blog e divulgue sua ong cadastrada para as pessoas fazerem suas doações.
aproveite e confira: Serra e seu projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário