Já aviso antes. A musica e o clipe são fortes!
O cantor gospel americano Theory Hazit está causando polêmica entre a comunidade evangélica, devido ao lançamento dosingle “Concealed Sorrow”, que retrata a história real de um adolescente gay. A letra da música e o clipe baseiam-se nesta história, contada porTony Campolo, que lamentou o bullying de seu ex-colega de classe,Roger. O jovem gay cometeu suicídio, assim como o personagemNicky, de Hazit.
O rapper defende sua música: Eu escrevi Concealed Sorrow na esperança de que a Igreja ouça, veja, e pratique o amor de Cristo à todos os que lutam. A música dividiu opiniões entre os setores evangélicos norte-americanos. Os críticos a classificaram de “apelativa”; já as igrejas mais proguessistas acreditam que a introdução desta temática (o bullying homofóbico) é importante.
Theory Hazit, o rapper que iniciou sua carreira no começo dos anos noventa, lançou um videoclipe para a canção, dirigido por Donald W. Martin Jr. O vídeo apresenta o isolamento e a violência que Nicky e outros renegados da sociedade enfrentam, e a “falta de mãos de ajuda dos cristãos para alcançá-los”.
fonte: redação mundo mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário