Depois do Bial fazer algumas provocações, enquanto na tv aberta passava vts, na sala os confinados ouviam uma auto-análise de Marcelo Dourado. Para ele, é muito difícil se aproximar das pessoas e demonstrar carinho uma vez que só cresceu na porrada, na discussão e na falta de carinho.
Ele ainda disse só tem duas pessoas na vida que realmente gostam dele.
É possível que ele esteja se fazendo de coitado? Sim, é. Mas o tom de voz e a maneira como ele fala sobre o assunto me leva a crer que não.
Significa que ele tem de ganhar o BBB?
Não necessariamente, mas que ele está sendo importante para o jogo, isso sim. Primeiro porque ele está escancarando a complexidade que é SER-HUMANO. Nós somos seres complexos e ambíguos. Devemos sim lutar para sermos coerentes, mas não podemos esperar isso 100% de ninguém.
Além disso, a sua homofobia e a sua relação com Dicesar servem para trazer a questão da tolerância para o grande público. A conversa deles ontem com o Bial ao vivo foi muito educativa. De um lado o preconceito escancarado dizendo dos amigos "normais" e do outro o medo da agressão que vira constante desafio para a convivência.
E essa parece uma história boa de se contar. Como conviver com pessoas que em princípio nos causam temores e rejeições? O que é ser tolerante?
No BBB as coisas mudam muito rápido e diante desse embate e de como ele está se desenrolando, não faço questão de que o Dourado saia agora.
Há gente mais apagada para ir antes, como o Alex, que já está no paredão e o Uilian. Dois caras que não estão aproveitando a beleza física e a inteligência para brilhar.
Mas isso é outra história...
Nenhum comentário:
Postar um comentário