No primeiro jogo treino tricolor o técnico Ricardo Gomes escalou o time com um novo esquema tático (4-4-2). E já que quer mudar o esquema, nada melhor do que testar a formação nestes jogos preparatórios para a Libertadores 2010.
Melhor ainda se o adversário vê o jogo treino com dedicação como foi a Portuguesa neste domingo, 17.
Deu certo no primeiro tempo. Jean e J. Wagner pelas laterais marcaram bem e deram segurança ao setor. Ainda que André Dias tenha, como na temporada passada, falhado em algumas bolas aéreas.
O Gol de Marcelinho Paraíba foi muito bonito, chutando de fora e acertando "na gaveta".
Apesar do bom primeiro tempo, Washington continua sendo o craque do quase gol. Ele quase faz vários, mas não fez nenhum. No mais, ainda que Leo Lima tenha sido uma boa contratação creio que Marlos seria uma opção melhor para iniciar o jogo ao lado de Marcelinho.
No segundo tempo, tudo na mesma até os 10'. Depois do 2º gol da Portuguesa, aos 9 e aos 14, Jean e J Wagner avançaram como meias. Precisavam mudar o posicionamento? O time estava jogando bem e, no desespero, perde sua estrutura?
As 18' depois de ver o atacante W. perder muitos gols feitos, o técnico o substituiu por Roger. Não teve tempo nem de ver se daria certo. Um minuto depois, Dagoberto faz uma falta idiota e é expulso. Fim do jogo treino, time desconfigurado.
Fica deste treino a sensação de que a mudança de esquema é bem-vinda e os dois novos laterais podem se dar bem. Talvez Ricardo Gomes precise gastar uma horinhas nos próximos dias para treinar seu atacante W. a finalizar de pé e de cabeça.
SÃO PAULO: Rogério Ceni (5,0) , Jean (7,5) , Miranda (7,0) , André Dias (6,0) e Jorge Wagner (7,0) (Junior Cesar, 36'/2T); Richarlyson (6,0), Hernanes (6,0) (Marlos, 26'/2T), Léo Lima (6,5) e Marcelinho (8,0); Dagoberto (5,0) e Washington (2,0) (Roger, 18'/2T) - Técnico: Ricardo Gomes (6,0).
foto: Rubens Chiri
Nenhum comentário:
Postar um comentário