segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CPMF: a favor ou contra?

"Fique atualizado! Clique ctrl + d, salve o blog na sua barra de favoritos e acesse sempre para ver as novidades"


A oposição e os novos nanicos da política brasileira: PSDB e DEMO estão querendo fazer o 3º turno da eleição trazendo já o debate sobre a volta ou não da CPMF (pra quem não sabe esse era o imposto pago sobre movimentação financeira e debitado direto na conta).


Numa manobra dos partidos eles derrubaram o imposto que eles mesmo criaram no governo FHC para tirar dinheiro do governo federal e, assim, achavam, teriam mais argumentos para derrotar Dilma nas urnas.


Como sabemos, deram com os burros n´agua (clique aqui para ler: os significados da vitória de Dilma).


Mas a discussão que hoje importa no blog é: a CPMF deve ou não voltar?
Eu creio que sim e vou dizer por que:
1.  É um imposto democrático - todos pagam e quem tem mais paga mais.
2. Não é possível sonegá-lo, pois o banco debita diretamente o valor das movimentações.


Esses são os dois principais motivos que fez o PIG (partido da imprensa golpista) e os nanicos do novo congresso começarem a GRITA.


Porque a direitona adora sonegar imposto e se recusa a pagá-lo proporcional ao que movimenta e a sua renda.


O resto, parafraseando Jose "fuzil" Serra é trololó.

4 comentários:

  1. NADA DE CPMF, NÃO VEJO DEMOCRACIA NENHUMA EM VOLTAR MAIS UM IMPOSTO!!! ATUALMENTE DOS 12 MESES DO ANO 4 MESES EU TRABALHO SÓ PARA PAGAR IMPOSTO (IPVA, IOF, IR) E NÃO VEJO CONTRAPARTIDA NENHUMA....PELO CONTRARIO, TIVE MEU CARRO ROUBADO POR FALTA DE SEGURANÇA QUE O ESTADO DEVIA PROPORCIONAR...TENHO DIREIRO A RESTITUIÇÃO DO IPVA MAS O PRIMEIRO PEDIDO FOI INDEFERIDO, TENHO QUE RECORRER AO PEQUENAS CAUSAS PRA REAVER UM DINHEIRO QUE É MEU DE DIREITO! O ESTADO SABE DISSO! ENTÃO CMPF, MAIS UM? TO FORA!

    ResponderExcluir
  2. Bom Luciano,
    que fique claro que não sou a favor de pagarmos tantos impostos quanto pagamos, mas a cpmf acho um bom imposto.
    E se tu nao recebes o IPVA, a culpa é do governo do estado, do mesmo nanico PSDB que falei no post.

    ResponderExcluir
  3. VOCE DISSE QUE A CPMF É IMPOSSIVEL DE SONEGAR, MAS É SIM...MUITA GENTE PASSA A NÃO USAR O BANCO PRA TUDO, COMERCIANTES POR EXEMPLO VOLTARÃO A REPASSAR CHEQUES DE CLIENTES DIRETAMENTE AOS FORNECEDORES, SEMPRE HÁ UM JEITO! INDEPENDENTE DE QUEM CRIOU E QUEM DERRUBOU ACHO QUE A CARGA TRIBUTARIA DE IMPOSTOS É EXCESSIVA...PELO MENOS PRA MIM.

    ResponderExcluir
  4. Dani,

    Não acredito no que você está falando.

    Ser a favor da CPMF ?!?

    Imposto "democrático" ?!?

    Quanto em percentual representa 10,00 reais pra quem ganha 1000,00.

    O governo vai cobrar CPMF do cidadão ou empresa que movimenta fundos financeiros e aplicações na bolsa???

    Fizeram lavagem cerebral em você???

    Sou contra!!!
    Qualquer que seja o partido.

    Uma pergunta:

    Cadê a reforma fiscal e tributária???

    ResponderExcluir