sexta-feira, 9 de julho de 2010

Salve a Playboy (de Portugal)

Hoje acordei e já me deparei com uma polêmica nos jornais portugueses.



A publicação do mês de julho da revista Playboy local está causando rebuliço. Tudo porque o editor João Araújo resolveu fazer da capa uma homenagem ao escritor José Saramago a partir de seu mais polêmico livro: O evangelho segundo Jesus Cristo.




Não tive dúvidas. Fui até a banca e comprei a revista.


Tanto a capa quanto as fotos do ensaio são belíssimas. Além de corpos e pessoas lindas, as fotos são muito artísticas. Conceituais, eu diria. Algo que jamais vi nas playboys brasileiras.

 Mas como era de se imaginar num país no qual o ministro da Cultura da época do livro fez declarações que fizeram o escritor a mudar de país e cuja a empresa multinacional da revista tem sua sede nos E.U.A, país ultra moralista que elegeu George W Bush mesmo depois dele não ter ganho a primeira eleição, a vice presidente de RP Theresa Henessy declarou: “Não teríamos aprovado a publicação, se a tivéssemos visto antecipadamente. Como resultado, vamos rescindir contrato com Portugal”.

 Ou seja, fim da playboy portuguesa. É mole?


 Desculpem a qualidade das imagens, mas como estou em viagem foi o que deu pra postar. Quando eu voltar ao Brasil as escaneio.

Ah. Como não sou idiota, vou fazer backup dos meus blogs, pois é capaz de minha conta ser deletada.

Um comentário:

  1. A falta de gosto na PB e evidente. Que os vermelhinhos residuais se deitem a aplaudir, esta de acordo com a incultura imperante.
    Evidentemente q nao teriam tomates para publicar o mesmo sobre Mahoma, mesmo sem a desculpa "cultural" do JSaramago.

    ResponderExcluir