(clique no título acima para ver a postagem completa)
Surpreso com a medalha de prata do futebol nas Olimpíadas de Londres?
Eu não. E olha que já fui bem contundente em 28 de fev quando escrevi Copa 2014: cronica de uma morte anunciada (clique aqui pra ver)
Então não vou ficar aqui repetindo o que já escrevi. Basta clicar e ler. Mas, vou complementar:
sabe porque este #gênio comandou a seleção até aqui? Então atenção à metáfora!
O empresário lança um refrigerante. O refrigerante é muito ruim e não tem a menor chance de vender bem. No entanto esse empresário tem um amigo que é dono de uma padaria. Ele faz um acordo com o dono da padaria, que é super popular no bairro, pra que ele só venda o seu refrigerante. a estratégia funciona em partes. A padaria tem a sua venda reduzida a coisa pequena, mas no geral, é só a marca do empresário que está à venda, o que é bom para o fabricante do refrigerante, mas não pra padaria.
Acontece que o empresário tem boas relações com o prefeito da cidade e numa manobra rápida, o prefeito coloca o dono da padaria como secretário do comércio de alimentos. Nenhum comerciante entende como um padeiro tão inexpressivo alcança o cargo mais cobiçado da cidade.
O padeiro, e novo secretário, começa a romper os contratos com as marcas mais famosas e a fazer com que o comércio venda principalmente o refrigerante do empresário seu amigo e que, a essa altura, já lançou o produto em diversos sabores.
Resultado: a marca do refrigerante começa a vender melhor, o empresário vai ficando rico, o prefeito, envolvido com corrupção cai e dá lugar ao vice e o padeiro recebe várias gratificações do empresário garantindo um futuro financeiro bom pra sua família.
Nisso tudo, só quem sai perdendo é quem sempre gostou de tomar refrigerante de qualidade.
Entendeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário