segunda-feira, 2 de março de 2020

Cinema brasileiro 02 - Hoje eu quero voltar sozinho

(clique no título acima para ver a postagem completa)

Català - Brasileiro

La segona pel·lícula brasilera que us recomano es mes recent. Es diu “Hoje eu quero voltar sozinho” - Avui vull tornar sol - .
Es la historia d’un adolescent cec qui descobreix la seva sexualitat amb el seu amic de escola.
Una pel·li senzilla, on a mes a mes de ser una historia d’amor, ensenya sobre les relacions interpersonals sense melodrames. En aquest enllaç segueix la pel·li (sense subtítol)

https://www.filmelgbt.com/movies/hoje-eu-quero-voltar-sozinho/

O segundo filme brasileiro que acho que vale a pena ver e rever é “Hoje eu quero voltar sozinho”. Se o primeiro estava lá em 1995, este já é mais recente, de 2014. O grande mérito do filme é tratar tanto a sexualidade como a cegueira sem apelos melodramáticos. De uma forma bonita, conta uma historia que nos enche de esperanças em tempos tão sombrios.
No link acima você pode ver o filme completo.
Abaixo, a critica do Pablo Villaça sobre ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário