segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SOS TV Cultura

Caso o Psdb/ Geraldo Alckmin ganhem a eleição para o goc]verno do estado de SP em outubro, veja o que acontecerá com a TV Cultura, aquela que criou o Castelo Ra tim bum, o cocoricó, o glub glub e o mundo da lua, entre outros:

O plano de demissões de Sayad (atual responsável pela emissora e colocado no cargo por Jose Serra - PSDB) é mais complexo. Por causa das eleições de outubro, ele não pode
demitir funcionários contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) até dezembro. A Cultura tem entre 1.000 e 1.200 funcionários celetistas. Esses trabalhadores têm emprego garantido até janeiro. Depois, dependem da postura do novo governador do Estado. Para demitir funcionários celetistas, Sayad precisará do apoio do futuro governador, porque terá de contar com verbas extras para pagar as indenizações.


Já os profissionais contratados como pessoas jurídicas (os PJs, pessoas que têm microempresas) podem ser “demitidos” a qualquer momento. Eles seriam de 600 a 800. Os cortes devem ser feitos à medida que contratos de prestação de serviços, como o da TV Assembleia, forem vencendo e não renovados.

leia matéria completa: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário