domingo, 27 de junho de 2010

Oitavas de final da copa 2010.


Neste momento que escrevo sobre as oitavas de final estamos no intervalo de Alemanha 2 x 1 Inglaterra.
Eu queria ter postado sobre as oitavas antes delas começarem, mas como não foi possível vai assim mesmo.
Meus prognósticos para as oitavas já começaram a serem derrubados ontem.
Sim, eu achava bem normal o Uruguai ganhar da Coréia do Sul, como ganhou, mas não esperava tanta superioridade. Muito bom para o futebol e para a Copa do Mundo que uma equipe com a tradição da uruguaia volte a ser forte e competitiva.
No segundo jogo eu "quebrei as pernas", pois tinha certeza que o time estadunidense avançaria. Deu Gana, o que também é muito bom para o mundial, pois ter uma equipe africana é sempre mais interessante que ter uma estadunidense.
Quanto ao jogo do momento, sempre apostei na Inglaterra. Mas o árbitro uruguaio Larrionda acaba de não validar um golaço inglês que pode mudar o rumo da Copa. Verdade seja dita: a Alemanha joga um partidaço e também merece ganhar. Mas ainda acredito na virada inglesa.
Nas próximas partidas:
Argentina e México - Os mexicanos são um time encardido, mas los hermanos vão passar, pois estão jogando o melhor futebol do mundial até agora.
Holanda e Eslováquia - fala sério! Holanda fácil. Assim espero.
Brasil e Chile - O time chileno tem um equipe muito ofensiva e interessante de assistir, mas sempre dança nos contra ataques. Especialmente com equipes retrancadas como a Brasileira, mas que têem talentos individuais capaz de mudar o placar. Dá Brasil!
Paraguai e Japão - Parabéns aos japoneses por mais uma copa, mas os paraguaios têem mais time e vão as quartas. Com certeza!
Espanha e Portugal - Jogo difícil. A Espanha chegou como favorita, joga um bom futebol, mas não sabe finalizar. Por isso, aposto em Portugal que vai matar os epanhóis no contra-ataque e no talento de Cristiano Ronaldo.

Sendo assim teríamos nas quartas:
Uruguai x Gana
Inglaterra x Argentina
Holanda x Brasil
Paraguai x Portugal

Que legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário