A equipe carioca, comandada pelo rei dos pontos corridos, Muricy Ramalho, conquista o campeonato brasileiro de futebol de 2010 e quebra a hegemonia das grandes torcidas que durava desde 2005.
Bom para o futebol que não deve
ter graça quando comandado por 3 times sempre.
Na Europa é assim. Milan, Inter e Juventus na Italia. Barcelona e Real Madrid na Espanha, Bayern M e Stutgart na Alemanha e Ajax e PSV na Holanda, por exemplo, estão sempre entre os que irão ganhar a liga.
Aqui nas terras tupiniquins, desde 2005 Corinthians (05), São Paulo (06, 07 e 08)e Flamengo (09) as trÊs maiores torcidas do país tendem a dominar a liga local, sempre bombardeada por meia dúzia de jornalistas que não conseguem enxergar o óbvio: os pontos corridos além de ser mais justo é muito mais emocionante.
E esse ano quase a hegemonia é mantida. Só não foi porque o Fluminense quebrou tudo: a hegemonia dos grandes e a seca de títulos brasileiros (o último foi em 1984).
Parabéns ao tricolor carioca que depois de amargar uma terceira divisão volta ao lugar que merece e deve sempre estar!
Agora vamos parar com essa balela de tricampeão brasileiro. O campeonato brasileiro começou em 1971 , "punto e basta!"e tudo que vem antes não é brasileiro, bem como em 1987 o campeão brasileiro é o SPORT .
Nenhum comentário:
Postar um comentário