sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que me fascina na Bahia

Quando chegou na Bahia parece que estou em outro país.
Nunca fui a Cuba, mas aqui sempre tenho a sensação de que estou lá. Só falta, é claro, que não houvesse as desigualdades sociais.


O que mais me encanta nessa terra é a mistura dos povos. É ver na Bahia e em Salvador o lugar mais negro do Brasil.
Só aqui percebo o negro tendo orgulho de ser negro. O negro andando com seus rastafaris quando este gosta. A negra andando com seus balangandãs e seus guias sem ter medo ou vergonha de sua religião.
Isso, sem falar, que aqui os outdores tem muita publicidade com negros no foco principal.


Quando o ônibus passa por ondina, sobe a ladeira e começa a descer em direção ao farol da barra eu tenho a certeza: TEREI DIAS FELIZES!

Um comentário: