quinta-feira, 31 de março de 2011

Petição pública repudia declarações racistas e homofóbicas do deputado.

ASSINE 


Depois de comentários considerados racistas e homofóbicos veiculados em entrevista ao programa CQC, na última segunda-feira, 28, uma petição pública foi instalada em repúdio ao deputado e a essas declarações. Na manhã desta terça-feira, 30, a petição já contava com mais de 100 mil assinaturas. O objetivo e contar com 1 milhão de assinaturas .e encaminhar a petição para a OAB (que vai pedir a cassação do  deputado por quebra de decoro parlamentar), aos advogados da cantora Preta Gil (que vai processar o deputado civil e criminalmente pelas declarações) e ainda para a mesa diretora da Câmara, para que integre processos contra as posições do deputado.

Para quem estiver afim de participar da petição pública, o link é ESSE

quarta-feira, 30 de março de 2011

Luis Fabiano tem muito a provar



Sou são paulino fanático, ainda que nos últimos meses eu esteja muito afim de deixar de sê-lo, não pelo time em si, mas porque o futebol brasileiro tá me cansando um pouco. É só ver a palhaçada QUE VIROU a distribuição de títulos de campeão brasileiro desde o final do ano passado.


Os meus parceiros de torcida estão alucinados com a chegada de Luis Fabiano. Sem dúvida, se pensarmos em nome, finalmente o tricolor paulista fez um contratação de peso.


Mas sendo realista., Luis Fabiano tem muito a provar, pois até agora,
desde que despontou no futebol ele, assim como o Robinho, é um dos grandes pipoqueiros que eu conheço.


E ele mesmo sabe disso, tanto que nessa entrevista abaixo, ele fala que o principal objetivo é ganhar títulos.





E sabe por que?


Basta olhar sua lista de títulos. O único importante que ele ganhou foi o mundial interclubes pelo Porto e, ainda assim, como reserva. E, claro, a Copa América de 2004. Aliás, na seleção de Dunga acho que foi o único lugar que ele realmente jogou e foi destaque, mas nós vimos o que foi a copa de 2010, não?


São Paulo
Porto
Sevilla
* Atual UEFA Europa League
Seleção Brasileira

Então meu querido: Vamos JOGAR  BOLA!

Twitter do jogador: @

terça-feira, 29 de março de 2011

Ameaçado, estudante que denunciou racismo no RS tenta retornar à Bahia | www.radioagencianp.com.br

Depois da lamentável participação de Bolsonaro ontem no CQC temos essa notícia hoje. Onde vamos parar? Escute: Ameaçado, estudante que denunciou racismo no RS tenta retornar à Bahia | www.radioagencianp.com.br

"Fique atualizado! Clique ctrl + d, salve o blog na sua barra de favoritos e acesse sempre para ver as novidades"

Encontro com Milton Santos

Encontrar com Milton Santos é sempre um privilégio. Digo isso porque tenho algumas pessoas em minha vida que dizem admirar o fato de que sonho um mundo diferente e faço o que posso para isso.

Não é nada perto do que este homem fez.Não à toa, ele é hoje a referência acadêmica de dez entre dez cursos e ongs que querem mudar o mundo.


Veja aqui um pedaço e baixe o filme completo.



download do filme completo:
http://www.megaupload.com/?d=6CDIMPTI


Aproveite e clique em mais informações para ler o texto do Cineasta Silvio Tendler sobre os 10 anos sem MS






Silvio Tendler

No inicio de 2001 entrevistei o professor Milton Santos. A riqueza do depoimento do geógrafo me obrigou a transformá-lo no filme "Encontro com Milton Santos ou o mundo global visto do lado de cá". Lá pelas tantas o professor critica a "neutralidade" dos analistas econômicos dizendo que eles defendiam os interesses das empresas que serviam.
Dez anos depois o cineasta Charles Ferguson em seu magnífico filme "Inside Job" esmiúça em detalhes a fala de Milton Santos e revela a promiscuidade nos Estados Unidos entre bancos, governo e universidades. Revela a ciranda entre universitários que servem a bancos e empresas financeiras, vão para o governo, enriquecem nesse trajeto, não pagam impostos, escrevem pareceres milionários para governos estrangeiros induzindo a adotarem políticas que favoreçam o sistema financeiro internacional. Quebram aplicadores e fundos de pensão incentivando a investirem em papéis, que já sabiam, com antecedência, micados. E quando são demitidos das instituições financeiras partem com indenizações milionárias. Acertadamente este filme ganhou o Oscar de melhor documentário de 2011.
Na outra ponta da história está o filme "Biutiful" do Mexicano Alezandro Gonzalez Iñarritu, rodado em Barcelona e narra a vida dos fodidos, das vitimas do sistema financeiro internacional: africanos e chineses que vão para a Espanha para escapar da fome e do desemprego e se submetem a condições de vida sub-humanas. O trabalho do ator Javier Bardem rendeu o prêmio de melhor ator do Festival de Cannes de 2010.
São filmes para ninguém botar defeito e desconstroem as perversidades do mundo em que estamos vivendo.
Em discurso recente em Wisconsin, solidário aos trabalhadores que lutam contra novas gatunagens, o colega estadunidense Michael Moore declarou:
"Vou repetir. 400 norte-americanos obscenamente ricos, a maior parte dos quais foram beneficiados no ‘resgate’ de 2008, pago aos bancos, com muitos trilhões de dólares dos contribuintes, têm hoje a mesma quantidade de dinheiro, ações e propriedades que tudo que 155 milhões de norte-americanos conseguiram juntar ao longo da vida, tudo somado. Se dissermos que fomos vítimas de um golpe de estado financeiro, não estamos apenas certos, mas, além disso, também sabemos, no fundo do coração, que estamos certos.
Mas não é fácil dizer isso, e sei por quê. Para nós, admitir que deixamos um pequeno grupo roubar praticamente toda a riqueza que faz andar nossa economia, é o mesmo que admitir que aceitamos, humilhados, a ideia de que, de fato, entregamos sem luta a nossa preciosa democracia à elite endinheirada. Wall Street, os bancos, os 500 da revistaFortune governam hoje essa República – e, até o mês passado, todos nós, o resto, os milhões de norte-americanos, nos sentíamos impotentes, sem saber o que fazer".
E arrematou com maestria e indignação:
"...Falei com o meu coração, sobre os milhões de nossos compatriotas americanos que tiveram suas casas e empregos roubados por uma classe criminosa de milionários e bilionários. Foi na manhã seguinte ao Oscar, na qual o vencedor de melhor documentário por "Inside Job" estava ao microfone e declarou: "Devo começar por salientar que, três anos depois de nossa terrível crise financeira causada por fraude financeira, nem mesmo um único executivo financeiro foi para a cadeia. E isso é errado. "E ele foi aplaudido por dizer isso. (Quando eles pararam de vaiar discursos de Oscar? Droga!)"
Esse ano celebramos os dez anos da morte do professor Milton Santos. Quem quiser ler "Por uma Outra Globalização" do Professor Milton Santos encontrará um diagnóstico perfeito do processo de globalização que gestou as mazelas descritas em "Inside Job" e "Biutiful". Quem quiser reencontrá-lo em "Encontro Com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá", estará celebrando a vida e o pensamento de um dos maiores pensadores do Século 20, capaz de ter antecipado muito do que estamos vivendo hoje. Sempre com seu sorriso nos lábios e o olhar que revelavam sua clarividência desde o primeiro momento em que começava a se manifestar.
Silvio Tendler é cineasta, diretor de Os anos JK, Jango Utopia & barbárie, entre outros documentários.
Crônica originalmente publicada na edição 420 do Brasil de Fato.






"Fique atualizado! Clique ctrl + d, salve o blog na sua barra de favoritos e acesse sempre para ver as novidades"

Se Ana de Holanda quer guerra, por que seus assessores pedem paz?

Clique para ler: Se Ana de Holanda quer guerra, por que seus assessores pedem paz?

"Fique atualizado! Clique ctrl + d, salve o blog na sua barra de favoritos e acesse sempre para ver as novidades"

segunda-feira, 28 de março de 2011

Declarações universais

"Todo o  homem tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, os serviços sociais indispensáveis, o direito à seguridade social no caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice, ou outros casos de perda dos meiso de subsistência em circunstâncias fora do seu controle" (ONU, 1948, Declaração Universal dos Direitos do Homem, artigo 85)






"Seguridade social é a proteção social que a sociedade proporciona a seus membros, mediante uma série de medidas públicas contra as privações económicas e sociais que, de outra maneira provocariam desaparecimento ou forte redução dos seus rendimentos em consequência de enfermidade, maternidade, acidente de trabalho, enfermidade profissional, emprego, invalidez, velhice e morte, bem como de assistência médica e de apoio à família com filhos." (Convenção 102 da Organização Internacional do Trabalho, 1952 e ratificada pelo Brasil somente em 2008)

Final do BBB11

Pra quem gosta de BBB, essa é a final mais disputada da história do programa.


Enquete UOL Segunda-feira, 11h

sexta-feira, 25 de março de 2011

O descaso e a intolêrância em SP

É inacreditável, mas na quarta, 23 mais um caso de agressão a gay na região dos jardins foi registrado. Antes de relatar a história
clique aqui para continuar.

"Fique atualizado! Clique ctrl + d, salve o blog na sua barra de favoritos e acesse sempre para ver as novidades"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Emoção a flor da pele

Quem viveu ou estudou o que era o Brasil em 1967 não tem como não se emocionar com essa música, essa interpretação e essa reação das pessoas.



Vira e mexe me pergunto: de onde vem meu interesse por mpb? de onde saíram meus gostos sociais e políticos?


Tenho Roda Viva como um marco,ainda que não lembre exatamente de detalhes. Sei que um dia um professor do colégio pediu para fazer um trabalho sobre música (acho que era um professor de português). E então fiquei com a MPB e escolhi falar dessa música.


A partir daí, não parei mais. Que honra saber que comecei a MPB na minha vida ouvindo Chico Buarque e MPB4.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Elogio da Dialética

Bertolt Brecht

A injustiça passeia pelas ruas com passos seguros.
Os dominadores se estabelecem por dez mil anos.
Só a força os garante.
Tudo ficará como está.
Nenhuma voz se levanta além da voz dos dominadores.
No mercado da exploração se diz em voz alta:
Agora acaba de começar:
E entre os oprimidos muitos dizem:
Não se realizará jamais o que queremos!
O que ainda vive não diga: jamais!
O seguro não é seguro. Como está não ficará.
Quando os dominadores falarem
falarão também os dominados.
Quem se atreve a dizer: jamais?
De quem depende a continuação desse domínio?
De quem depende a sua destruição?
Igualmente de nós.
Os caídos que se levantem!
Os que estão perdidos que lutem!
Quem reconhece a situação como pode calar-se?
Os vencidos de agora serão os vencedores de amanhã.
E o "hoje" nascerá do "jamais".

quarta-feira, 16 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

Baile de Máscaras


Jose Regio
aproveite e clique aqui 
para ler Cantico Negro


Contínua tentativa fracassando,
Minha vida é uma série de atitudes.
Minhas rugas mais fundas que taludes,
Quantas máscaras, já , vos fui colando?


Mas sempre, atrás de Mim, me vou buscando
Meus verdadeiros vícios e virtudes.
(-E é a ver se te encontras, ou te iludes,
Que bailas nesse entrudo miserando...)


Encontrar-me? iludir-me? ai que o não sei!
Sei mas é ter no rosto ensaguentado
O rol de quantas máscaras usei...


Mais me procuro, pois, mais vou errado.
E aos pés de Mim, um dia, eu cairei,
Como um vestido impuro e remendado!






"Fique atualizado! Clique ctrl + d, salve o blog na sua barra de favoritos e acesse sempre para ver as novidades"