Uma campanha em redes sociais que seria positiva à marca McDonald's rendeu resultados contrários. A ação no Twitter convocava os usuários para compartilhar histórias emocionantes em relação à companhia. Porém, em poucas horas, surgiram postagens agressivas, com relatos desagradáveis envolvendo a empresa.
A franquia norte-americana postou o seguinte tweet: "Quando nós fazemos algo com orgulho, as pessoas podem saboreá-lo – McD potato supplier #McDStories". A ideia era alastrar a hashtag #McDStories e promover o vídeo institucional.
Mas a própria hasgtag foi transformada pelos twitteiros em protesto contra o McDonald's, com relatos de clientes e funcionários insatisfeitos. Entre as críticas, estavam crises de vômitos, conservantes dos lanches "nada saudáveis", abate de animais, etc.
Segundo Rick Wion, diretor de mídias sociais da empresa, a campanha não saiu como o planejado, foi negativa e tornou-se necessário dar outra direção. "Bastou uma hora para verificarmos que não deu certo. Foi negativo o suficiente para mudarmos o rumo da campanha", disse Rick.
do blog: cantinho vegetariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário